Detalhes

TÓPICOS ESPECIAIS III - PROJETOS ESTRATÉGICOS E NEGÓCIOS DIRECIONADO PARA O PDP - DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

Nome da Disciplina: TÓPICOS ESPECIAIS III - PROJETOS ESTRATÉGICOS E NEGÓCIOS DIRECIONADO PARA O PDP - DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS
Carga Horária: 60
Créditos: 3
Obrigatória: Não
EMENTA
Gestão de Projetos, Negócios e estratégias. Planos e cenários dos negócios. Criando Vantagem Competitiva. Inovação e Difusão. Modelos SWOT, Porter etc. envolvendo Custos, Diferenciação, Valor Agregado Inovação etc. Fusões e Aquisições. Projetos e Modelos com Startups. Dinâmicas Competitivas modernas. Construindo e Sustentando o sucesso.
BIBLIOGRAFIA
PANKAJ GHEMAWAT; A ESTRATÉGIA e o Cenário dos Negócios. Bookman, Porto Alegre, 2000 AMBRÓSIO, Vicente; Plano de Marketing. Passo a Passo. R.A Edit. 1999 AL RIES e Jack Trout - As 22 consagradas Leis do Marketing, São Paulo: Makron,l993. AL RIES e Jack Trout – Posicionamento. A batalha por sua mente. São Paulo: Makron, 2002. Trad. AL RIES - FOCO. Uma questão de vida ou morte para sua empresa, São Paulo: Makron,l996 CERTO, Samuel e PETER, J.P. – Administração Estratégica, Makron Books 1993 KAPLAN, Robert S. E Norton, D. ; A estratégia em Ação. BALANCED SCORECARD. Edit. Campus 1997 LODI, J.B. ; Fusões e Aquisições. O Cenário Brasileiro. Edit. Campus, 1999 PORTER, M E.. - Estratégia competitiva. Técnicas p/ Análise de Indústrias /Concorrência. Ed. Campus 1986 PORTER, M.E. - Vantagem Competitiva. Edit. Campus, RJ - 1989 COBRA, Marco - Administração Estratégica do Mercado. SP, 1991. Edit. Atlas HOOLEY, G.; SAUNDERS, J.A.; PIERCY, N.; Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo; São Paulo: Prentice Hall do Brasil, 2001 INSEAD, Kellog. Dominando o Marketing. São Paulo. Makron Books, 2000. KOTLER, PHILIP - Administração de Marketing, 4a. E. Traduz. Edit. Atlas, 1996 KOTLER, Philip & ARMSTRONG, Gary - Princípios de Marketing, Rio de Janeiro, Prentice Hall, 1991 e 1993 KOTLER, Philip. Marketing para o Século XXI : Como criar, conquistar e dominar mercados. São Paulo: Futura, 1999 FURLAN, J.D. - “Modelagem de Negócios” - Edit. Makron Books, SP. 1997 DALMARCO G, Maehler A. E, Trevisan M, Schiavini J. M, The use of knowledge management practices by Brazilian startup companies, In RAI Revista de Administração e Inovação, Volume 14, Issue 3, 2017. EDISON H, Smørsgård N. M, Wang X, Abrahamsson P, Lean Internal Startups for Software Product Innovation in Large Companies: Enablers and Inhibitors, In Journal of Systems and Software, Volume 135, 2018. PICKEN J. C, From startup to scalable enterprise: Laying the foundation, In Business Horizons, Volume 60, Issue 5, 2017. RIES, E. Lean startup: How Today’s Entrepreneurs Use Continuous Innovation to Create Radically Successful Businesses. Crown Business, 2011. ROZENFELD, H. et al. Gestão de desenvolvimento de produtos: uma referência para melhoria de processo. São Paulo: Saraiva, 2006. 542 p.


VOLTAR
Traduzir »