Orientações pós-defesa

Após  aprovação da defesa (dissertação tese), o discente deverá:

1. Produzir a versão final da sua Dissertação ou Tese levando em conta os comentários e/ou exigências da banca. Verificar se a versão final se adequa às normas de formatação em vigor na UFF:

Abreu, Estela dos Santos; Teixeira, José Carlos Abreu. Apresentação de trabalhos monográficos de conclusão de curso. 10a. Ed. Niterói: Eduff. 2012.66 p

2. Solicitar a elaboração de ficha catalográfica à “Biblioteca da Escola de Engenharia e do Instituto de Computação” (BEE-IC/UFF) da UFF. Para tanto, o discente deverá acessar o site abaixo:

http://www.bibliotecas.uff.br/bee/fichacatalografica

Observação importante: Antes de completar o formulário presente no referido site, leiam as “Orientações básicas para preenchimento do formulário e geração da ficha catalográfica” (presente no mesmo endereço).

 *As fichas são preparadas por profissionais bibliotecários, portanto, seguem o modelo normativo para elaboração das mesmas.

3. Inserir a ficha catalográfica na Dissertação ou Tese, em acordo com as normas em vigor na UFF.

4. Entregar na secretaria 2 (dois) exemplares de sua Dissertação ou Tese, já contendo a ficha catalográfica, impressos em papel branco e com tinta preta, contendo ainda a Folha de Aprovação, encadernados em capa dura preta e com o conteúdo em acordo com as normas da UFF. NÃO IMPRIMIR “FRENTE E VERSO”.

  • Durante a pandemia os 2 (dois) exemplares deverão ser entregues no endereço residencial do Coordenador (solicitar por e-mail o endereço).
  • Esses 2 (dois) exemplares não serão devolvidos ao discente. Caso deseje ter cópias encadernadas de seu trabalho de conclusão, o próprio discente deverá providenciar os exemplares adicionais.
  • É recomendado que o discente que envie a versão final da sua dissertação ou tese  em formato pdf a cada um dos membros da Banca Examinadora.

5. Enviar para o e-mail da secretaria (tpp.tce@id.uff.br) os seguintes documentos:

6. Após todas as exigências dos itens 4 e 5 terem sido cumpridas a secretaria irá emitir e enviar ao aluno o histórico escolar final do curso, constando a sua aprovação.

7. De posse do histórico escolar final emitido e enviado pela secretaria, e da documentação anterior, caberá ao aluno abrir (e, depois acompanhar) o processo para emissão do seu diploma. Para tal, o aluno  deve encaminhar e-mail para gpcaad.proad@id.uff.br com os seguintes documentos:

8. Como a emissão do diploma pode ser demorada, o aluno poderá solicitar à secretaria uma declaração de que sua dissertação ou tese foi aprovada e que não resta nenhuma pendência para a obtenção do diploma, que encontrarar-se-á em fase de expedição.