Pesquisa da Bloomberg revela demanda crescente por dados ESG, mas os desafios de gerenciamento de dados persistem

Mais de 9 em cada 10 executivos planejam aumentar os gastos com dados ESG

Por Notícias ESG 

 

A procura de dados ESG está a aumentar, de acordo com um novo inquérito da Bloomberg e da Adox Research a mais de 100 gestores de carteiras, executivos de risco climático e executivos de gestão de dados. A pesquisa revela as prioridades das empresas em termos de gastos com dados ESG, bem como abordagens para aquisição e gestão de dados ESG.

Quase todos os executivos (92%) planeiam aumentar os seus gastos ESG em pelo menos 10%, com 18% a planear aumentar os seus gastos em 50% ou mais. As três principais áreas nas quais as empresas estão priorizando esses gastos são benchmarks e índices ESG (29%), dados relatados pelas empresas (23%), pontuações ESG (20%) e dívida sustentável (19%). Quando questionados sobre quais critérios eram mais importantes para selecionar um fornecedor de dados ASG, a qualidade dos dados ficou em primeiro lugar, seguida pela amplitude da cobertura.

A pesquisa destaca um forte contraste entre as empresas na percepção das suas capacidades ESG. Embora a maioria dos entrevistados (64%) se considere à frente da concorrência, quase 30% reconhecem sentir-se um pouco ou significativamente atrasados. No entanto, os entrevistados são quase unânimes em uma questão: 99% dos executivos concordam que suas organizações valorizam os dados ESG, citando sua importância para acompanhar o ritmo de seus pares (45%), alcançar uma vantagem competitiva (44%) e para conformidade regulatória (10). %).

 

“Uma vez categorizados como uma fonte de dados alternativa, os dados ESG rapidamente se tornaram parte integrante do valor que as empresas financeiras entregam aos seus clientes. Os executivos estão fazendo investimentos estratégicos significativos na aquisição e gestão de dados ESG para se diferenciarem e atenderem à demanda regulatória e dos clientes”,

disse Leila Sadiq, chefe global de conteúdo de dados empresariais da Bloomberg.

“Para ajudar nossos clientes a obter insights significativos de seus dados com mais rapidez, continuaremos investindo e fornecendo dados e análises ESG abrangentes e de alta qualidade que se integram de forma eficiente aos dados fundamentais existentes, proporcionando aos clientes uma visão holística de suas operações.”

Embora as empresas procurem obter mais dados ASG, também se debatem sobre a melhor forma de os gerir. Mais de 70% das empresas relatam adotar uma abordagem ad hoc ou descentralizada para adquirir e gerir os seus dados ESG. Apenas cerca de um terço dos entrevistados (29%) adota uma abordagem holística em toda a empresa para avaliar, implementar e racionalizar os seus dados ESG.
 
Dada esta fragmentação, os aspectos mais desafiadores da gestão de dados ESG são lidar com novos conteúdos de dados ESG e em constante evolução (55%), gerenciar vários feeds de dados de fornecedores ESG (50%) e alinhar o conteúdo ESG aos dados de entidades existentes (48%). Quando se trata de opções técnicas de entrega de dados ESG, a nuvem é a preferência clara para 85% dos entrevistados, seguida por Rest API (7%), SFTP/Parquet (6%) e SFTP/Solicitação/Resposta (3%).

“Como confirma esta pesquisa, nossos clientes estão enfrentando o desafio de integrar grandes volumes de dados ESG de múltiplas fontes e a falta de consistência entre fornecedores pode levar a problemas de qualidade de dados e interrupções operacionais”,

disse Don Huff, chefe global de serviços e operações ao cliente da Bloomberg Data Management Services.

“O Data License Plus ESG Manager agiliza a aquisição, o gerenciamento e a distribuição de dados no ambiente de escolha do cliente, ajudando-os a otimizar sua cadeia de fornecimento de dados e terceirizar o gerenciamento de mudanças de fornecedores para que possam se concentrar na tomada de decisões eficientes de investimento em ESG.”

Gert Raeves, Diretor de Pesquisa e Fundador da Adox Research disse:

“Embora as empresas planeiem que os dados ESG se tornem parte dos principais fluxos de trabalho de dados e investigação, elas percebem que a era dos dados ESG que se comportam da mesma forma que outros conjuntos de dados financeiros ainda não chegou. Enquanto isso, eles estão priorizando a escalabilidade técnica e a transparência dos dados para garantir que analistas, investidores e reguladores tenham as ferramentas certas para selecionar, selecionar e enriquecer os conjuntos de dados existentes com os principais atributos ESG.”

 

Fonte:  https://capitalreset.uol.com.br/transicao-energetica/hidrogenio/brasil-lidera-competitividade-de-hidrogenio-diz-estudo/?utm_campaign=10082023_-_h2__vale__cupula&utm_medium=email&utm_source=RD+Station_consumo_deloitte&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Traduzir »