Detalhes
MARKETING INDUSTRIAL
Nome da Disciplina: MARKETING INDUSTRIAL
Carga Horária: 60
Créditos: 3
Obrigatória: Não
EMENTA
Ambiente, sistemas de informações, mercados e comportamento do consumidor, estudos de demanda, posicionamento do produto, desenvolvimento do produto, segmentação e público alvo, preços, canais de distribuição, propaganda e publicidade, serviços. Marketing de consumo, de serviços, político e de comércio virtual. Satisfação, valor e retenção do cliente. Coleta de informações e mensuração da demanda de mercado. Identificação de segmentos de mercado e seleção de mercados-alvo Decisões de marketing.
BIBLIOGRAFIA
KOTLER, Philip. Administração. 10ª edição do novo milênio. Editora Prentice-Hall. KOTLER, Philip e GARY, Armstrong. Princípios de Marketing. 7ª edição. Editora Prentice-Hall do Brasil. HOLTJE, Herbert e outros. Marketings Exercícios e Casos. Editora McGraw-Hill. VICENTE, Ambrósio. Plano de Marketing. Reichmann & Affonso Editores. COBRA, Marcos. Administraçzão de Marketing. 2ª edição. Editora Atlas.
VOLTAR

Nome da Disciplina: MARKETING INDUSTRIAL
Carga Horária: 60
Créditos: 3
Obrigatória: Não
EMENTA
Ambiente, sistemas de informações, mercados e comportamento do consumidor, estudos de demanda, posicionamento do produto, desenvolvimento do produto, segmentação e público alvo, preços, canais de distribuição, propaganda e publicidade, serviços. Marketing de consumo, de serviços, político e de comércio virtual. Satisfação, valor e retenção do cliente. Coleta de informações e mensuração da demanda de mercado. Identificação de segmentos de mercado e seleção de mercados-alvo Decisões de marketing.
BIBLIOGRAFIA
KOTLER, Philip. Administração. 10ª edição do novo milênio. Editora Prentice-Hall. KOTLER, Philip e GARY, Armstrong. Princípios de Marketing. 7ª edição. Editora Prentice-Hall do Brasil. HOLTJE, Herbert e outros. Marketings Exercícios e Casos. Editora McGraw-Hill. VICENTE, Ambrósio. Plano de Marketing. Reichmann & Affonso Editores. COBRA, Marcos. Administraçzão de Marketing. 2ª edição. Editora Atlas.